162640432104/10/20212021-20242021

Protocolo n.º 16.264/043/21, de autoria do vereador Aládio Kotowski, com a associação dos vereadores Clovis Lucas Kowalski e Vilson José Feiden, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providencie urgente conserto de ponte na estrada que liga da confluência com a estrada que vai ao Lajeado Vidote, município de Alecrim à confluência defronte à propriedade da família do Sr. Eduardo Rogoski, passando pela propriedade do Sr. Elói dos Santos, na comunidade de Sírio Nordeste. Pede-se que seja providenciada também a laminação e manutenção de sarjetas, bem como alargamento e reforço na ponte, na estrada das mesmas imediações, que liga a comunidade da Sírio Nordeste, a partir da propriedade da família do Sr. Laércio Kaefer, passando pelas imediações das propriedades das famílias Rogoski, Palczikowski, Liesenfeld, desembocando na confluência com a estrada que liga as comunidades da Esquina Santo Antônio e Lajeado Vidote, no município de Alecrim. É a extremidade do território de Santo Cristo.Justificativas: A ponte que se situa próximo à propriedade do Sr. Elói dos Santos está intransitável. Requer-se a construção de uma ponte nova e mais reforçada. A atual apresenta a madeirama apodrecida, com buracos no seu leito e despencamentos das extremidades, caracterizando risco eminente de acidente, sobretudo com máquinas agrícolas pesadas; Estrada estreita, irregular, denunciando não haver manutenção há muitos anos; É uma região de importante produção agrícola e fluxo de máquinas agrícolas e automóveis; Há registro de acidentes, sobretudo nas pontes, que, a rigor, não apresentam nenhuma sinalização de sua presença e condições.

Indicação 1626404321/2021