161210002128/06/20212021-20242021

Protocolo nº 16.121/000/21, de autoria do vereador Aládio Kotowski, indica que, depois de ouvido o Plenário,seja oficiado ao Executivo Municipal Autorizar o Município de Santo Cristo a firmar Convênio de Mútua Colaboração com o Estado do Rio Grande do Sul por intermédio da Brigada Militar, pelotão sediado em Santo Cristo. Formular e formatar um plano de trabalho visando justificar essa mútua colaboração, propondo que o município de Santo Cristo destinará apoio financeiro referente à material de expediente, reparos e consertos de pequena monta dos veículos, reforma e manutenção do prédio, equipamentos de apoio e gastos de natureza urgente, tais como as relativas a consertos rápidos e aquisição eventual de materiais para a continuidade das atividades da repartição no Município de Santo Cristo. Como contrapartida, a Brigada Militar, pelotão de Santo Cristo, prestará apoio às equipes do Poder Executivo em cumprimento de suas atribuições legais, auxiliar nas ocorrências solicitadas pelo Conselho Tutelar, pelos órgãos públicos municipais, prestar auxílio nas ocorrências relacionadas ao controle de trânsito, em ações pertinentes a segurança pública e dar apoio à segurança nos eventos e atividades nas comunidades e entidades do município de Santo Cristo. Justificativas:É uma sensível forma de aproximar a Brigada Militar da municipalidade, mantendo e aprofundando uma relação cada vez mais premente e importante; Auxiliar na desburocratização de pequenos eventuais serviços que o referido órgão do estado ainda sofre, com demoras e precarização; Prever no Plano de Trabalho a ser elaborado, controle mais próximo e efetivo de problemas simples que a comunidade sofre, como transtornos sonoros, atos de vandalismo e amparo à sociedades esportivas, recreativas, religiosas e culturais.

Indicação 1612100021/2021